A Prefeitura Municipal de Nova Odessa recebeu de forma oficial, na manhã deste sábado (09/04), uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). A entrega foi feita através do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante acontecimento no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, em Campinas, que marcou a distribuição de dezenas de veículos e equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) para a área.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
A unidade recebida por Nova Odessa é uma ambulância zero-quilômetro, equipada para o suporte básico de vida, fruto dos projetos que foram aprovados pela cidade no Novo PAC Seleções 2025. Anteriormente, no mês de março deste ano, o município já havia participado da cerimônia de entrega simbólica dos recursos em São Paulo. Agora, o veículo chega fisicamente à frota municipal.
Sec de Saúde de Nova Odessa fala à reportagem
“A nova ambulância vai nos permitir avançar nas tratativas para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na cidade e dar mais agilidade no socorro aos moradores de Nova Odessa”, afirmou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, que participou do acontecimento junto com o secretário municipal de Saúde, Lucas Bento.
Além da nova ambulância, Nova Odessa foi recentemente contemplada através do PAC com combos de modernização para as UBSs 1 (Centro) e 3 (Jardim São Manoel), além de um kit multimídia para teleconsultas, iniciativas que seguem em fase de implantação.
Ao todo, foram entregues no ato em Campinas três unidades odontológicas móveis, 12 micro-ônibus do programa “Agora Tem Especialistas — Caminhos da Saúde” e 20 ambulâncias do SAMU, que serão usadas para reforçar o atendimento à população na área.
saúde
Com informações de NovoMomento

