Os moradores do Jardim Luiza em Nova Odessa denunciam o acúmulo de água parada, proveniente de obras mal executadas através da gestão da cidade, que se transformou em um foco de insalubridade e perigo. A situação é ainda mais grave devido ao extravasamento de esgoto, que invade residências e coloca em risco a saúde dos moradores.
A equipe de reportagem da TV TODO DIA esteve na tarde desta sexta-feira (08) na rua Joana Gonçalves do Nascimento, onde foi provável constatar um cenário de abandono e descaso. A via fica intransitável devido à grande quantidade de água acumulada, que se tornou um criadouro de mosquitos e outros animais peçonhentos.
Cobras, escorpiões e roedores são visitantes frequentes nas casas, causando medo e apreensão, em particular entre as crianças.
A falta de infraestrutura adequada e a ausência de manutenção nas redes de drenagem são os principais motivos para o problema. “É um absurdo a situação que estamos vivendo. Moro aqui há anos e nunca vi nada parecido”, desabafa José de Souza, um dos moradores afetados.
A situação se agrava com o rompimento de uma fossa em um terreno público, que inunda casas com esgoto a céu aberto. “Meu quintal está todo contaminado e a cada chuva a situação fica pior”, lamenta a moradora Susi Soriano.
A Defesa Civil informou que fica monitorando a situação e promete tomar as medidas necessárias para solucionar o problema. No entanto, os moradores exigem uma solução definitiva e exigem que a Prefeitura assuma a responsabilidade através da situação.
O post Enchente e esgoto transformam rotina em pesadelo para moradores de Nova Odessa apareceu primeiro em Todo Dia.
Com informações de TodoDia
