Close Menu
  • Home
  • Nova Odessa
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Colunas
  • Receitas
  • Rede
  • Contatos
Últimas notícias

Festival Internacional de Música de Hortolândia divulga programação

28 de junho de 2026

Santander faz novo leilão de imóveis, inclusive na área: até 35 anos pra pagar

27 de junho de 2026

Nova Odessa pretende aumentar subsídio do transporte e manter tarifa em R$ 3

27 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Revista Nova OdessaRevista Nova Odessa
  • Home
  • Nova Odessa
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Colunas
  • Receitas
  • Rede
  • Contatos
Facebook
Nova Odessa

Leitinho tranquiliza servidores e diz que vai pagar cesta de Natal

8 de dezembro de 2024
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Nova Odessa, o Leitinho,  afirmou que o pagamento do benefício conhecido como “Cesta de Natal” fica garantido aos servidores públicos municipais.

Como ocorre todos os anos, o valor da “Cesta de Natal”, de R$ 778,25, deve ser liberado para utilização no cartão da “Cesta Básica” (outo benefício, este mensal) até o próximo dia 20 de dezembro de 2024.

Paralelamente, por determinação do prefeito Cláudio Schooder, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos age na defesa da manutenção da “Cesta de Natal” no âmbito de uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o benefício que corre no TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

A ADIN foi apresentada através da PGJ (Procuradoria Geral de Justiça) no mês de agosto deste ano, com início de uma “denúncia” de um advogado de Santa Bárbara d’Oeste. Reclamação semelhante foi direcionada ao benefício de Natal pago por outras prefeituras da área. No caso de Nova Odessa, ainda não existe decisão na ação.

Desde 2021, a atual gestão municipal não só manteve o benefício “extra” de dezembro, como já reajustou o valor da “Cesta de Natal” dos servidores em 63,2% (de R$ 476,72 para R$ 778,25). Já o valor da “Cesta Básica” mensal foi elevado de R$ 502,63 em 2021 para R$ 909,65 em 2024 – um reajuste de 80,9%.

Por final, o pagamento da segunda cota do 13º salário da categoria também fica garantido, e deve ocorrer já na semana que vem, como de costume (em Nova Odessa, a 1ª cota do 13º salário é paga sempre no mês de aniversário do servidor).

Mais notícias da cidade e área         

OUTROS AVANÇOS

É válido lembrar que, proibida de conceder reajustes em 2021 devido à “Lei Federal da Pandemia”, a Prefeitura assegurou os reajustes dos servidores municipais de 2022, 2023 e 2024 com a reposição integral das inflações de cada ano – até mesmo com pequenos ganhos reais.

Em 2022, o reajuste dos salários dos servidores foi de 10,79%, o total da inflação do ano anterior. Em 2023, o reajuste salarial foi de 9,0% – com a reposição integral do IPC da Fipe de 6,71% mais 2,29% de aumento real. E em 2024, o prefeito assegurou a reposição integral da inflação dos últimos 12 meses nos salários dos servidores públicos municipais de Nova Odessa, de 4,51%, mais um ganho real de 0,49% – totalizando 5% de reajuste neste ano.

Outros avanços promovidos através da gestão municipal nos últimos 4 anos incluem o adiantamento do pagamento dos salários para o final do próprio mês trabalhado, a redução dos cargos em comissão de 96 para 79 (na Nova Lei de Cargos), a valorização dos concursados para funções gratificadas, de 16% para 30% do total dos quadros, a limitação dos cargos em comissão a 5% do total de efetivos e o tão sonhado reconhecimento de 200 EDIs (Educadoras Desenvolvimento Infantil) como profissionais da Docência, com equiparação salarial gradual.

Houve ainda a reversão na Justiça do Trabalho da multa trabalhista sofrida através da Prefeitura através da contratação de RPAs (autônomos) sem concurso, através da gestão anterior, nova valor de R$ 7.373.280,40, em benefício dos servidores e de ONGs da cidade. Caso contrário, a multa teria ido para o FAT (Fundo de Amparo do Trabalhador), que é federal, e não ficado na Economia local.

A Prefeitura Municipal concedeu 4,5% de aumento real (a chamada “Meritocracia”) aos profissionais do Magistério com Pós-Graduação, produziu os atuais subsídios parciais a convênios médico e odontológico e promoveu a contratação de mais de 350 novos servidores por concurso e processo seletivo, recuperando as equipes de trabalho de diversas regiões, principalmente da Saúde e da Educação Municipal.

  

Com informações de NovoMomento

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Notícias relacionadas

Festival Internacional de Música de Hortolândia divulga programação

28 de junho de 2026

Santander faz novo leilão de imóveis, inclusive na área: até 35 anos pra pagar

27 de junho de 2026

Nova Odessa pretende aumentar subsídio do transporte e manter tarifa em R$ 3

27 de junho de 2026
Últimas notícias

Festival Internacional de Música de Hortolândia divulga programação

28 de junho de 2026

Santander faz novo leilão de imóveis, inclusive na área: até 35 anos pra pagar

27 de junho de 2026

Nova Odessa pretende aumentar subsídio do transporte e manter tarifa em R$ 3

27 de junho de 2026

Japão preserva empate (1-1) e vai ser adversário do Brasil

26 de junho de 2026
Moscay
Facebook
  • Home
  • Nova Odessa
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Colunas
  • Receitas
  • Rede
  • Contatos
2026 Revista Nova Odessa - Portal de notícias em Nova Odessa.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.