Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD) tomou posse ao lado de seu vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho (União Brasil), para mais um mandato no comando do Executivo novaodessense quarta-feira agora (1). com mais 400 pessoas presentes no auditório do Instituto de Zootecnia (IZ).
Também foram empossados na mesma sessão solene, os nove vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. O evento foi presidida através do vereador mais votado, Oséias Jorge (PSD), que também foi eleito como presidente da Câmara Municipal.
Em discurso, ambos agradeceram a confiança dos cidadãos novaodessense, destacaram as conquistas do primeiro mandato e defenderam gratidão pelos 21.565 votos (61,63% dos votos) recebidos nas Eleições Municipais. O prefeito destaca que se sente muito mais preparado para o comando do Executivo agora com mais experiência e promete seguir com as obras em andamento.
“Nova Odessa pode esperar da gente um governo voltado para as necessidades da nossa população, principalmente os mais carentes, as crianças e os idosos. Vamos continuar a realizar as obras que são mais importantes para o futuro sustentável do nosso município, como a nova Represa Recanto 4, a recuperação do Parque Ecológico Isidoro Bordon, as novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos jardins dos Lagos e São Francisco, o novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), novas creches e escolas municipais, a nova ponte da Avenida Ampelio Gazzetta e outras. E desejamos a todos um feliz Ano Novo com muita paz, saúde e prosperidade”, afirmou Leitinho logo depois de a cerimônia.
Mineirinho reforça a alegria de estar no cargo outra vez e reforça que Nova Odessa tem tudo para continuar crescendo. “Fico muito feliz de permanecer ao lado do nosso prefeito Leitinho, que é um líder não só para Nova Odessa, mas para toda a nossa região. E dizer que o trabalho agora vai ser dobrado, porque pela votação expressiva, temos que trabalhar duas vezes mais para atender as necessidades da nossa população. Contem com a gente, porque Nova Odessa está no rumo certo”.
Legislativo
O vereador de Nova Odessa Oseias Jorge (PSD), o mais bem votado da última eleição com 1.272 votos, se consagrou como o novo presidente da câmara dos vereadores. Oseias foi o único vereador a concorrer a vaga de presidente da casa legislativa.
Com nove votos, o vereador comandará a Câmara no próximo biênio 2025-2026, precedendo o mandato do ex-vereador Wagner Morais (Republicanos).
Também de forma unânime, foram eleitos os outros membros da Mesa Diretora:
Vereadora Priscila Peterlevitz (União) – 1ª vice-presidente
Vereador Lico Rodrigues (PSD) 2º vice-presidente
Vereadora Márcia Rebeschini (União)- 1ª secretária
Vereador Paulo Bichof (Podemos) – 2º secretário.
O post Prefeito Leitinho toma posse para segundo mandato em Nova Odessa; Oséias Jorge será o presidente da Câmara apareceu primeiro em Todo Dia.
Com informações de TodoDia
