O prefeito de Nova Odessa, Leitinho (PSD), anunciou Odair Dias como novo secretário de Governo. O fato ocorreu nesta segunda (6), na primeira reunião com secretários, adjuntos e diretores do novo mandato. O chefe do Executivo pontuou que a escolha passa através da experiência do novo secretário no Poder Público.
Odair Dias ocupou cargos de primeiro escalão em outras prefeituras e foi diretor da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), braço executivo do CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento da RMC – Área Metropolitana de Campinas). Com o anúncio, Vânia Cezaretto retorna à pasta de Assuntos Jurídicos.
Segundo propaganda oficial, a primeira tarefa do novo titular do Governo é formatar, junto aos secretários, um Plano de Metas da Prefeitura de Nova Odessa para 2025. A prefeitura alega que este ano deve ser impactado através da queda na expectativa de arrecadação que afetou praticamente três de cada quatro prefeituras brasileiras em 2024.
“Vamos ter metas claras, para continuarmos avançando. 2024 foi novamente muito difícil para a nossa gestão, como tinha sido 2021 (auge da pandemia de Covid-19). Conseguimos manter os salários e benefícios dos servidores em dia, mas não foi fácil, muito em função de mais uma dívida de precatório de R$ 4,1 milhões que tivemos que pagar em dezembro”, justificou Leitinho.
O post Odair Dias assume secretaria de Governo de Nova Odessa apareceu primeiro em Todo Dia.
Com informações de TodoDia
