Esportistas da luta de braço de Nova Odessa conquistam 11 medalhas na 1ª Strap Cup Armwrestling, em Indaiatuba
Leia + Sobre todos os Esportes
Esportistas do grupo Viper de luta de braço de Nova Odessa, o famoso “braço de ferro”, conquistaram no sábado anterior (25/01/2025) nada menos que 11 medalhas 1ª Strap Cup Armwrestling, disputada no município de Indaiatuba. Foram 3 medalhas de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. A Copa teve a participação de 146 esportistas, de 23 equipes diferentes. Nova Odessa finalizou no 5º lugar geral por equipes.
“Foi um campeonato excelente, com uma organização incrível e medalhas de premiação muito bonitas. A Equipe Viper de luta de braço esteve presente com 11 de seus atletas, e novamente conquistaram boas posições, trazendo 11 medalhas para Nova Odessa. Foi um bom resultado, já que a equipe não estava completa”, contou Luis Carlos Sabino, competidor e técnico do time.
Nesta modalidade, os esportistas iniciam a disputa com as mãos amarradas – o que foi uma experiência nova para muitos competidores. De acordo com o técnico, mesmo os esportistas que não foram capazes de medalhas tiveram um bom desempenho.
Os que foram capazes de lugar no pódio foram Mariana Moura, na categoria Sênior Livre, com um ouro no braço esquerdo e outro no braço direito; o próprio Luis Sabino, na categoria Gran Master 100 kg, com um ouro no braço esquerdo e uma prata no braço direito; e Edvando Rocha com duas pratas (nos braços direito e esquerdo) na categoria Master 70 kg e um bronze no braço direito da categoria Sênior 70 kg.
O novaodessense Rodrigo Caetano também conquistou medalhas de prata nos dois braços da categoria PCD +80 kg; Vitor Mello ganhou a medalha de prata no braço direito da categoria Sub-23 70 kg; e Gabriel Felipe ficou com o bronze no braço direito da Sub-23 70 kg. Segundo Sabino, Nova Odessa poderia ter levado mais esportistas – e ganhado ainda mais medalhas – se a equipe tivesse apoio financeiro privado para arcar com os custos de transporte, alimentação e inscrição.
EQUIPAMENTOS
No mês de março do ano passado, o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e a Secretaria Municipal de Esportes e Diversão entregaram duas novas meses oficiais para a equipe de luta de braço de Nova Odessa. Agora, a equipe tem uma completa sala de treinos. O valor do investimento foi R$ 4.900,00 no total.
As mesas profissionais de ferro têm tampo de madeira, pinos laterais de 15 cm para fixação da mão durante a luta, altura de 103 cm, base de ferro redondo, tampo de 65 x 90cm, apoio do cotovelo de enfrentamento quadrado medindo 17 cm por 17cm e espessura de 4 cm, de material macio.
Os treinos da Viper acontecem no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa. Os empresários que tiverem interesse em patrocinar a equipe precisam entrar em contato com Luiz Sabino, através do WhatsApp (19) 99236-6436.
Com informações de NovoMomento
