A tenista inglesa Emma Raducanu passou por uma situação assustadora durante o jogo contra Karolína Muchová, da República Tcheca, nesta terça-feira (18/2), no Aberto de Dubai. Raducano se desesperou e iniciou a chorar durante o jogo depois de reconhecer um stalker na arquibancada do estádio.
Nitidamente abalada, Raducanu chorou dentro de quadra. Veja:
O incidente ocorreu enquanto Emma e Karolína disputavam o segundo game do primeiro set. Depois de perder os dois primeiros sets, a inglesa se dirigiu até o árbitro da partida para relatar o que estava acontecendo.
Em comunicado, a WTA informou que o homem foi retirado imediatamente do local. Ele teria abordado a tenista no dia anterior, em uma área pública.
“Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e subsequentemente retirado”, informou a WTA.
Tenista já foi vítima de stalker
Em 2022, um homem foi sentenciado com uma ordem de restrição de cinco anos além de ser condenado a cumprir serviços comunitários por perseguir e assediar Emma Raducanu. Reconhecido como Amrit Magar, o perseguidor admitiu ter caminhado 37 quilômetros até a casa da tenista, localizada em Londres.
Ao chegar no local, Amrit roubou um sapato do pai da jovem por achar que o item pertencia a Emma. Ele foi condenado através do tribunal de Bromley. O perseguidor foi ao local onde Raduccanu mora em ao menos três oportunidades e foi identificado pelas câmeras furtando o tênis na varanda.
Com informações Metropoles
