Os parlamentares de Nova Odessa participaram da abertura da ‘Semana da Água’, promovida através da Coden Ambiental, que é responsável pelos serviços de saneamento básico de Nova Odessa.
Vistos como nomes mais fortes para a sucessão do prefeito Leitinho Schooder (PSD), o presidente da Câmara Oséias Jorge (PSD) e o vic-prefeito Alessandro Mineirinho (PP) ficaram juntos no acontecimento.
Durante os dias 21 e 28 de março, ocorre a programação da Semana da Água. O acontecimento tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre o uso consciente da água e a preservação ambiental, através de uma programação educativa e cultural. Aproxamadamente 200 alunos da Rede Municipal de Ensino ficarão participando das atividades durante o acontecimento.
GRUPO NM DO WHATSAPP
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Oséias Jorge, destacou a relevância da preservação das nascentes e elogiou o trabalho da Coden.
Oseias e a Semana da água
“Nova Odessa é uma cidade privilegiada em termos de nascentes. A Coden vem desempenhando um excelente trabalho para garantir que essa realidade se mantenha”, afirmou.
Ao longo do evento de abertura, a Coden Ambiental juntou as autoridades locais e inaugurou um memorial em homenagem a Silvio de Campos, agricultor que dedicou sua vida à preservação das matas nativas e nascentes da área. Seu trabalho foi essencial para assegurar o abastecimento de água da represa Lopes 2.
Ficaram presentes também os vereadores Paulo Bichof e Marcelo Maito, que pediram a todos presentes uma reflexão sobre o consumo consciente da água. “Precisamos refletir sobre como estamos contribuindo para economizar água no dia a dia. A família Campos fez sua parte para preservar esse recurso, agora cabe a cada um de nós fazer a nossa”, falou Paulo Bichof.
partidos política regional
Com informações de NovoMomento
