Nova Odessa registra avanço expressivo na reciclagem com o projeto Recicla Cidade
Mais notícias da cidade e área
A Prefeitura Municipal de Nova Odessa, com o auxílio da Secretaria de Meio Ambiente, participou na manhã desta sexta-feira (29/08), de uma reunião com representantes de secretarias ambientais das cidades associados ao Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Área Metropolitana de Campinas). O encontro, feito na sede do consórcio, em Nova Odessa, teve como objetivo fazer um balanço dos oito meses de implementação do projeto Recicla Cidade.
O secretário de Meio Ambiente de Nova Odessa, Rafael Brocchi, representando o prefeito Claúdio José Schooder, o Leitinho, que também é presidente do Consimares, destacou a participação ativa e permanente da cidade no projeto, particularmente na reciclagem de embalagem longa vida. “O Recicla Cidade é um sucesso. Após sua a implantação, a coleta de embalagens longa vida no município cresceu 85% e pretendemos ampliar o modelo para outros resíduos também”, falou ele.
Ainda conforme com o secretário, dados da Coopersonhos, cooperativa de reciclagem em Nova Odessa, reforçam o impacto positivo do Recicla Cidade. “A cooperativa registrou um salto de 100% no volume de materiais processados nos últimos três meses”, falou ele.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Com informações de NovoMomento
