Fundo Social amplifica mensagem do Outubro Rosa na Coden Ambiental
Ação reforça importância do cuidado com a saúde feminina em todos os espaços da gestão
Leia Mais notícias da cidade e área
A programação do Outubro Rosa em Nova Odessa seguiu com força total na próxima terça (21/10), desta vez na Coden Ambiental, onde o Fundo Social de Bondade promoveu, em cooperação com a Secretaria de Saúde, mais uma palestra de conscientização voltada à saúde da mulher.
Diante de um público atento e participativo, a presidente do Fundo Social, Rose Miranda, reforçou o papel transformador do Fundo Social na construção de uma cidade mais consciente e cuidadora. “Levar a mensagem do Outubro Rosa para cada espaço público, é uma missão que abraçamos com determinação. É uma honra ver o engajamento de todos e sentir que, a cada palestra, fortalecemos essa rede de proteção às mulheres de Nova Odessa”, declarou.
A enfermeira Raquel Santos, coordenadora do Pronto Atendimento do Jardim Alvorada, conduziu a palestra com foco nas práticas modernas de prevenção, evidenciando a necessidade dos exames clínicos regulares e acompanhamento médico especializado. “A conscientização é o primeiro passo para a prevenção. Precisamos empoderar as mulheres com informação clara e acesso aos serviços de saúde, assegurando que o diagnóstico precoce seja uma realidade para todas”, explicou.
O encerramento das atividades será no próximo sábado (25/10), com a Caminhada da Conscientização Outubro Rosa, saindo às 8h do Paço Municipal. O que se espera é de um grande encerramento para a série de ações promovidas no espaço do mês, com participação maciça do povo.
A troca de uma lata de leite em pó (380g ou 400g) ou um pacote de fraldas descartáveis (infantil ou adulto) por vale-camiseta da Caminhada Outubro Rosa 2025 continua até quinta-feira (23/10). As doações precisam ser entregues até as 16h, na sede do Fundo Social, na rua Heitor Penteado, nº 199, Centro. No sábado (25/10), dia da caminhada, os que participam conseguirão retirar a camiseta mediante apresentação do vale-camiseta no Paço Municipal, entre 7h e 8h da manhã, antes da largada.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Com informações de NovoMomento
