O UFC confirmou na noite dessa sexta-feira (5/12) a luta entre Charles “do Bronx” Oliveira e Max Holloway. Os lutadores se enfrentam no dia 7 de maço de 2026, em Las Vegas, no acontecimento 326. O duelo será a luta principal do card e colocará em jogo o cinturão BMF (Baddest Mother F**ker).
3 imagens1 de 3Charles Oliveira venceu a luta principal do UFC Rio
Ed Mulholland/Zuffa LLC2 de 3Charles do Bronx é um dos principais nomes do UFC.
Ed Mulholland/Zuffa LLC3 de 3Max Holloway é o atual dono do cinturão BMF
Cooper Neill/Zuffa LLC Max Holloway é o atual detentor do cinturão BMF. No entanto, ele não define um campeão, mas sim, o título de “lutador mais durão” da planejamento. Além de Holloway, Jorge Masvidal, em 2019, e Justin Gaethje, em 2023, foram donos da honraria.
Do Bronx desafiou Holloway depois de a vitória no acontecimento principal do UFC Rio, no mês de novembro. A ideia era que a luta ocorresse no Brasil. Holloway aceitou o desafio, mas recusou a proposta de que fosse em solo brasileiro.
Leia também Esportes Charles do Bronx faz revelação inédita sobre UFC Rio e choca fãs Esportes Ex-campeão do UFC, Charles do Bronx vence corrida de cavalos; confira Esportes Charles do Bronx encara Gamrot diante da torcida no UFC Rio Esportes Charles do Bronx finaliza Gamrot no segundo round e vence no UFC Rio Esta será uma revanche entre Charles do Bronx e Max Holloway. O brasileiro e o norte-americano se enfrentaram no ínicio da carreira de ambos no UFC. Em 2015, Charles foi derrotado por Max, em luta na categoria peso-pena (65,7 kg).
Com informações Metropoles
