Em parceira com o Lions Club, o município promoveu quatro edições da campanha e foram arrecadadas 101 bolsas no mês de fevereiro, 76 no mês de maio, 106 no mês de agosto e 69 no mês de dezembro
A quarta e última edição da Campanha de Doação de Sangue de 2025 realizada sábado (13/12), no Ambulatório de Especialidades Médicas, outra vez contou com a caridade dos cidadãos. A ação, fruto de uma parceria da Prefeitura de Nova Odessa com o Lions Club, resultou na coleta de 69 bolsas de sangue que foram dirigidas ao Hemocentro do Hospital de Clínicas da Unicamp, responsável através do abastecimento da rede hospitalar de Nova Odessa e área.
Conforme a instituição, o volume coletado no sábado representa mais de 31 litros de sangue, o suficiente para trazer benefícios para até 276 pessoas. Ao todo, a ação teve 74 pessoas cadastradas e, entre elas, 15 foram doadoras através da primeira vez.
As quatro edições da campanha promovidas em Nova Odessa no decorrer de 2025 alcançaram um total de 352 bolsas de sangue coletadas, sendo 101 no mês de fevereiro, 76 no mês de maio, 106 no mês de agosto e 69 no mês de dezembro.
A iniciativa reforça a necessidade do gesto voluntário e periódico de doar sangue para manter os estoques e defender atendimentos, cirurgias e tratamentos em vários municípios.
Com informações de NovoMomento
