Unidade no Jardim Nossa Senhora de Fátima retoma atendimentos de forma gradativa; Farmácia abre na terça-feira (20) e Saúde Mental passa por reorganização temporária
Depois de o roubo e os atos de vandalismo registrados no começo do mês, a UBS 7, localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa, retomará os atendimentos à população a contar da próxima segunda-feira (19/1). A reabertura marca o restabelecimento dos serviços depois de ações emergenciais de reparo e reorganização da unidade.
Conforme a coordenadora da Atenção Básica da cidade, Juliana Cristina, os atendimentos médicos e de enfermagem serão retomados normalmente na próxima segunda-feira, enquanto a Farmácia da unidade volta a funcionar na terça-feira (20/1). Já os serviços de Saúde Mental retornam de forma gradativa, devido à planejamento das agendas: os psicólogos já estão atendendo na própria UBS 7, enquanto os atendimentos psiquiátricos continuam, momentaneamente, sendo realizados na UBS 5.
A unidade havia tido os serviços paralisados depois de a invasão ocorrida no momento do recesso, quando foram roubados equipamentos, remédios, fiação elétrica e outros materiais, além de danos à estrutura elétrica. Desde então, a Prefeitura atuou para assegurar a segurança do local, fazer os reparos necessários e redirecionar momentaneamente os pacientes para outras UBSs da cidade, assegurando a continuidade do atendimento à população.
Com informações de NovoMomento
