Americana marcou presença na Marcha da Maconha edição 2026 realizada no domingo anterior na capital paulista. O ‘time de Americana’ levou um ônibus e marchou através da legalização do uso medicinal da erva. O debate em torno do uso recreativo deve ser tomado em outro momento.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
O perfil oficial que tenta organizar o movimento “Legaliza” no município fez avaliação positiva da ida à Marcha.
Independentemente das opiniões sobre o tema, a Marcha da Maconha 2026, realizada em São Paulo, representou o exercício da democracia, abrindo espaço para o debate público sobre políticas de drogas, saúde e direitos individuais.
Post do perfil em Americana
Neste ano, participamos do acontecimento em um ônibus com em torno de 40 pessoas de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, mostrando o interesse da nossa área em colocar em discussão o tema de forma democrática e respeitosa.
MARCHA DA MACONHA 2026
A 18ª edição da Marcha da Maconha em São Paulo foi feita no dia 21 de junho de 2026. O ato começou às 14h20 no vão livre do MASP, na Avenida Paulista, e seguiu em caminhada até a área da Consolação. O protesto agrupou em torno de 7,4 mil que participam e abordou temas como a legalização e regulamentação da cannabis, críticas à chamada “guerra às drogas”, a necessidade de reparação social e defesa do uso medicinal e terapêutico da planta.
Leia Mais notícias da cidade e área
Com informações de NovoMomento

