Ao lado do prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), as embaixatrizes dos 11 países representados pelas entidades assistenciais presentes na 36ª Festa das Nações de Nova Odessa convidaram de forma oficial o povo da cidade e da área para o acontecimento, que realiza-se neste final de semana. O chefe do Executivo recebeu as representantes das ONGs na noite de terça-feira, para a foto oficial e a gravação de vídeos com as garotas.
“Pessoal, quero convidar a toda a população de Nova Odessa e da nossa região metropolitana para a nossa tradicional Festa das Nações, cuja renda das vendas dos pratos fica toda para as nossas entidades assistenciais, ajudando nossas ONGs a pagaram o 13º salário de seus funcionários e a manterem seus à nossa população carente. E os pratos são sempre uma delícia. Além de prestigiarem nossas lindas embaixatrizes, que assumem a bandeira e a causa das entidades que representam nestes três dias de muitos shows e confraternização”, afirmou o prefeito Leitinho.
A 36ª Festa das Nações Beneficente de Nova Odessa, nestes dias 11, 12 e 13 de outubro, é uma realização da Prefeitura de Nova Odessa e da AEANO (Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa). São 11 países e suas culinárias e culturas representadas por 11 entidades assistenciais da cidade. 100% da renda da venda dos pratos típicos fica para as ONGs que prestam atendimento à comunidade local.
As entidades que participam já finalizam a montagem da infraestrutura das barracas e do recinto da Praça dos Três Poderes. parte da infraestrutura e os apresentações são “fornecidos” através do Município, preservando atrativos para o público da cidade e também turistas que vêm desfrutar esta que é uma das mais tradicionais festas populares da RMC (Área Metropolitana de Campinas). O Parque de Diversões do Amiguinho também retorna à cidade, como mais uma tração da Festa.
SHOWS E ENTIDADES
Sexta-feira agora à noite (11) o apresentação principal vai ser com Sâmi Rico, além de vários outros artistas locais e da área. Já no sábado, à noite, as principais atrações musicais sem custo serão o Tributo a Elvis Presley com Dalízio Moura e a banda Viva La Vida – Coldplay Tribute Brazil. E no domingo, os apresentações de fechamento da Festa ficam a cargo da Banda Ecologia – Raul Seixas Cover e do cantor Léo Maia, herdeiro musical do lendário Tim Maia.
O acontecimento contará outra vez com entrada gratuita, como realiza-se desde 2022, além de segurança e recinto fechado para preservar o conforto e segurança do público presente. A praça de alimentação será outra vez coberta, com mesas e cadeiras, expandindo o próprio espaço interno das barracas das entidades e preservando o conforme do público.
Na sexta-feira (11) o recinto e as barracas abrem às 19h. No sábado, às 18h, e no domingo, tem o tradicional almoço a contar das 12h – e uma programação que continua no decorrer de toda a tarde e noite. Sempre com entrada gratuita.
O recinto da Festa, com total segurança, vai ser montado outra vez na Praça dos Três Poderes, na Avenida João Pessoa, nº 777, Centro. O estacionamento grátis de veículos realiza-se nas ruas adjacentes.
O post Começa sexta-feira agora (11) e continua até domingo apareceu primeiro em Todo Dia.
Com informações de TodoDia
