Close Menu
  • Home
  • Nova Odessa
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Colunas
  • Receitas
  • Rede
  • Contatos
Últimas notícias

PAT de Hortolândia tem 110 vagas temporárias na área de educação 

25 de junho de 2026

Vereadores alegam ‘politicagem’ sobre verbas impositivas em Nova Odessa

23 de junho de 2026

Prefeitura de Nova Odessa é criticada por vereadores depois de emenda de R$ 300 mil não ser repassada para entidade animal

23 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Revista Nova OdessaRevista Nova Odessa
  • Home
  • Nova Odessa
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Colunas
  • Receitas
  • Rede
  • Contatos
Facebook
Brasil

Crise climática: 2024 tem segundo outubro mais quente em 175 anos

19 de novembro de 2024
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As medições meteorológicas registraram o segundo outubro mais quente em 175 anos. As informações foram divulgados através da Gestão Oceânica e Atmosférica Nacional (Noaa, na sigla em inglês).

A média global de temperatura do último mês ficou 1,32 °C acima da média registrada no século 20. O dado colocou o mês como o segundo outubro mais quente, atrás exclusivamente do acontecido em 2023, mas por uma diferença muito pequena: 0,05°C.

A Noaa também apresentou os dados por continentes. Ela destacou que na América do Norte o outubro de 2024 foi o mais quente, enquanto a Oceania e o Sul da África tiveram o segundo de maior calor.

Os dez primeiros meses de 2024 foram os mais quentes da história, conforme a Noaa, na comparação com igual momento de outros anos. A temperatura de janeiro a outubro foi 1,28 °C mais quente do que a média do século 20.

A agência norte-americana destaca que outubro registrou a menor cobertura de gelo em 46 anos. Além disto, houve cinco ciclones tropicais durante outubro, incluindo o furacão Milton,que alcançou a categoria 5.

Conforme o Centro Nacional de Informações Ambientais dos EUA (NCei), existe 99% de oportunidades de 2024 se tornar o ano mais quente da história.

Negociações

Enquanto o planeta aquece, representantes de países signatários do Acordo de Paris estão em Baku, no Azerbaijão, participando da 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 29).

O encontro iniciado no último dia 11 se termina na sexta-feira (22/11). Em pauta estão a viabilização de recursos para financiar a transição energética nos países em desenvolvimento, bancar a adaptação, amenização e perdas e danos.

Com informações Metropoles

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Notícias relacionadas

Mendonça manda Papuda explicar suposta pressão por delação do “Careca do INSS”

24 de junho de 2026

Incêndio de grandes proporções atinge galpões na Lapa, em São Paulo

23 de junho de 2026

Mega-Sena 3017 pode pagar R$ 8 milhões nesta quinta (11/6)

11 de junho de 2026
Últimas notícias

PAT de Hortolândia tem 110 vagas temporárias na área de educação 

25 de junho de 2026

Vereadores alegam ‘politicagem’ sobre verbas impositivas em Nova Odessa

23 de junho de 2026

Prefeitura de Nova Odessa é criticada por vereadores depois de emenda de R$ 300 mil não ser repassada para entidade animal

23 de junho de 2026

Americana presente na Marcha da Maconha em SP (1 ônibus)

22 de junho de 2026
Moscay
Facebook
  • Home
  • Nova Odessa
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Colunas
  • Receitas
  • Rede
  • Contatos
2026 Revista Nova Odessa - Portal de notícias em Nova Odessa.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.