Chegaram ao final, terça-feira agora (24), as aulas das primeiras turmas do curso de Banho e Tosa realizado pelo Programa Caminho da Capacitação, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. Feito no município, o curso formou 45 alunos no espaço de 10 dias de atividades intensivas, capacitando-os para atuar no segmento de cuidados com animais de estimação.
Com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade social — como jovens acima de 18 anos, desempregados e mulheres chefes de família —, o programa tem como objetivo ampliar as oportunidades de habilitação profissional e fomentar a empregabilidade.
Durante a formação, alguns alunos se destacaram e foram capazes de ingressar no mercado de trabalho ainda antes da conclusão do curso. O evento de formatura está agendada para o próximo sábado (28), no Clube Recreativo Sumaré.
Além de Nova Odessa, o programa também fica presente em outras cidades da área, como Sumaré, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Holambra, Jaguariúna e Paulínia. A ação é coordenada através do Fundo Social de São Paulo e conta com uma estrutura itinerante composta por mais de 30 carretas adaptadas, que circulam através do Estado promovendo gratuitamente mais de 40 cursos profissionalizantes.
A iniciativa busca promover o empreendedorismo, gerar renda e contribuir para o desenvolvimento social e econômico das populações atendidas.
O post Curso de Banho e Tosa do Programa Caminhos da Capacitação forma 45 alunos em Nova Odessa apareceu primeiro em Todo Dia.
Com informações de TodoDia
