Campanha será realizada no Ambulatório de Especialidades, em colaboração com o Hemocentro da Unicamp e Lions Club
A Prefeitura Municipal de Nova Odessa faz, na próximo sábado, 09 de agosto, mais uma edição da campanha de doação de sangue no município. A ação ocorre em colaboração com o Lions Club e o Hemocentro do Hospital de Clínicas da Unicamp, responsável através do fornecimento de bolsas de sangue para pacientes de Nova Odessa e de toda a área.
A campanha é aberta à população e tem como objetivo reforçar os estoques de sangue da Unicamp, contribuindo para a manutenção da rede hospitalar regional. A coleta será realizada das 8h30 às 12h, no Ambulatório de Especialidades Médicas, localizado na Avenida João Pessoa, nº 833 – Centro, ao lado da sede da Prefeitura.
Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em ótimas condições de saúde. Menores de idade precisam estar auxiliados do responsável legal. Instrui-se que o voluntário esteja bem alimentado, tenha dormido adequadamente e não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas. Pessoas com sintomas gripais, febre ou que tenham feito tatuagens ou piercings recentemente precisam respeitar o momento de inaptidão estipulado através do Hemocentro.
Neste ano, já foram feitas duas edições da campanha que resultaram na doação de 177 bolsas de sangue, sendo 101 no mês de fevereiro e 76 no mês de maio.
saúde
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Com informações de NovoMomento
