Prefeitura aumenta fiscalização do Transporte Coletivo e exige de empresa plano de regularização sob pena de sanções mais severas
A Prefeitura Municipal de Nova Odessa aplicou nova notificação com multa em dobro à empresa responsável através do transporte coletivo no município depois de a constatação de mais uma falha grave na operação da Linha 400 (Jardim São Francisco).
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
A não conformidade ocorreu na última quinta-feira (30), por volta das 5h20, quando usuários relataram atraso no começo da operação, longa espera e ausência de motorista no horário ideal, prejudicando particularmente trabalhadores que dependem do transporte público.
Conforme a Diretoria de Mobilidade Urbana outros problemas também foram reconhecidos, como circulação de veículo com reconhecimento “especial” – gerando confusão aos passageiros -, quebra de veículos e desorganização operacional em campo. Os episódios são recorrentes e já vêm sendo objeto de notificações e multas anteriores, o que motivou a aplicação de penalidade mais rigorosa.
Nova Odessa pretende pesar responsabilidade
A Gestão Municipal reforça que a responsabilidade através da operação do transporte coletivo é da concessionária, cabendo à Prefeitura a fiscalização, que fica sendo impulsionada. Com a intimação, a empresa tem até 24 horas para apresentar explicações e um plano imediato de regularização. Caso as falhas persistam, medidas mais severas conseguirão ser adotadas, incluindo abertura de processo administrativo e sanções mais graves.
“A continuidade desse tipo de situação não será tolerada. A empresa responsável pela operação tem obrigação contratual de prestar um serviço adequado e estamos adotando todas as medidas cabíveis para garantir isso à população”, afirmou o diretor de Mobilidade Urbana, André Gazzetta.
Leia Mais notícias da cidade e área
Com informações de NovoMomento

