Nova Odessa inicia ações do Outubro Rosa com palestra idosos no Fundo Social
Atividade faz parte de ações voltadas à conscientização e à promoção da saúde da mulher
saúde
A Prefeitura Municipal de Nova Odessa, através da Secretaria de Saúde e do Fundo Social de Bondade, deu começo na próxima segunda (13/10) às ações do Outubro Rosa no município. A abertura oficial ocorreu com uma palestra ministrada através da enfermeira Raquel Santos, coordenadora do Pronto Atendimento do Jardim Alvorada, às que participam do Programa Melhor Idade.
Durante o encontro, Raquel abordou temas como prevenção, autocuidado e a necessidade do acompanhamento médico regular. A atividade faz parte de várias ações voltadas à conscientização e à promoção da saúde da mulher.
A programação do Outubro Rosa em Nova Odessa inclui palestras em vários setores da gestão municipal, coletas de exames de Papanicolau, vacinação contra HPV, orientações sobre o câncer de mama e atividades de prevenção ao câncer bucal. As ações continuam durante da semana e no sábado, 25 de outubro, ocorre a tradicional Caminhada da Conscientização Outubro Rosa, com saída às 8h, de frente ao Paço Municipal e chegada à Praça Central José Gazzetta.
Vale-camiseta
O período para troca das doações de uma lata de leite em pó de 380g ou 400g, ou um pacote de fraldas descartáveis (infantis ou adultas), através do vale-camiseta da caminhada foi remarcado para o dia 23 de outubro ou enquanto durar os estoques. Os interessados precisarão entregar as doações das 9h às 16h, na sede do Fundo Social (Rua Heitor Penteado, nº 199, Centro).
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Com informações de NovoMomento
