O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa (SSPMANO) anunciou que a Prefeitura de Nova Odessa depositou, terça-feira agora (14), o pagamento das férias dos servidores da Educação que estava atrasado existe 10 dias.
O pagamento seria feito no dia 21 de janeiro ─ conforme o Executivo havia informado, através de nota, à TV TODODIA. Contudo, segundo o sindicato, servidores da Educação foram pagos nesta terça.
Em live em redes sociais do SSPMANO, o presidente do sindicato, Luiz Fernando da Silva, afirmou que apesar do pagamento ter sido feito, a ação judicial movida através do Sindicato se mantém em andamento.
Na ação, o SSPMANO pede, além do cumprimento integral dos direitos, o pagamento de multa e indenização por danos a todos os servidores da Educação.
“O sindicato trabalhou firmemente nessa questão desde o começo do ano e felizmente atrasado, mas o prefeito realizou o pagamento na data de hoje, cumprindo com a sua obrigação”, diz o presidente.
Conforme José Luiz Dutra, diretor da SSPMANO, o pagamento foi uma surpresa. “Esse dinheiro caiu na conta bastante atrasado mas até que enfim foi regularizado a questão do pagamento”, diz.
Quando indagados acerca do atraso, o Executivo alegou que “a obrigatoriedade de quitação em dezembro/2024 de mais uma dívida de precatório “herdado” da gestão anterior, desta vez de R$ 4,1 milhões, prejudicou ainda mais o fluxo de pagamentos (a “fila” ou “ordem cronológica” de obrigações da Prefeitura)”.
O post Nova Odessa paga férias atrasadas para servidores da Educação apareceu primeiro em Todo Dia.
Com informações de TodoDia
