Com saída do Paço Municipal, o acontecimento junta caridade e conscientização em apoio à prevenção do câncer de mama
Promovida através do Fundo Social de Bondade de Nova Odessa, em cooperação com a Prefeitura Municipal, a Caminhada do Outubro Rosa 2025 será realizada na próximo sábado, dia 25, a contar das 8h, com saída do Paço Municipal e chegada na Praça Central José Gazzetta. O acontecimento é aberto as pessoas e grátis.
Os que participam que realizaram as doações de uma lata de leite em pó ou do pacote de fraldas conseguirão trocar o vale através da camiseta na manhã do acontecimento, a contar das 7h, na Prefeitura. Os itens arrecadados na campanha serão distribuídos através do Fundo Social para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.
“Sou muito grata a todos os patrocinadores e parceiros que tornaram este evento possível, e principalmente às voluntárias do Fundo Social de Solidariedade, que se dedicaram com muito carinho e esforço para que tudo saísse da melhor forma”, afirmou a presidente voluntária do Fundo Social de Bondade, Rose Miranda.
O Outubro Rosa de Nova Odessa foi celebrado com várias atividades programadas no decorrer do mês, voltadas à valorização da mulher. A programação incluiu palestras sobre conscientização, diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama no Fundo Social, Paço Municipal, CRESAM (Centro de Referência de Saúde da Mulher) e na Coden Ambiental. Amanhã, simultaneamente à caminhada, haverá atendimentos do ônibus ‘SP Por Todas’, um projeto do Governo do Estado que ocorre em vários municípios concedendo suporte jurídicos e psicossociais à mulher.
Com informações de NovoMomento
