Presidente da Câmara existe poucas semanas, Oseias Jorge (PSD) tem adotado postura de querer abrir a Casa de Leis para maior participação do povo.
Nas primeiras semanas, ele já recebeu mais de 50 pessoas no seu gabinete, entre esportistas, artistas e representantes das populações da cidade.
Fala Oséias
“Precisamos fazer com que, efetivamente, toda a população de Nova Odessa olhe para a Câmara e enxergue aqui um local de construção de projetos e onde se pensa o futuro de nossa cidade”, explicou.
Márcia Rebeschini questiona sobre verbas da Saúde que Nova Odessa deixou de receber
A vereadora e 1ª secretária da Câmara de Nova Odessa, Márcia Rebeschini (União), apresentou um requerimento pedindo informações do Executivo sobre recursos que deveriam ter sido recebidos pela cidade na área da Saúde.
política regional
Segundo informações apresentadas através da vereadora, o município não consta na lista de contemplados do programa Dose Certa – que fornece remédios (aquisição e distribuição) para municípios com população inferior a 270 mil habitantes.
Além de tudo, Márcia também aponta que equipes da Atenção Primária à Saúde foram descredenciadas por falta de atualização no SCNES (Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos da Saúde).
O requerimento apresenta várias perguntas, dentre eles pergunta sobre o impacto financeiro dessas perdas para o município, além de quais medidas serão adotadas através da Secretaria Municipal de Saúde diante dos casos apontados.
“Nós sabemos que a área que mais necessita de recursos é a saúde, em função disso apresentei este requerimento para esclarecer o que aconteceu para nosso município perder essas verbas. Vou fiscalizar de perto o andamento dos demais recursos e convênios que nossa cidade tem direito.”, explicou a vereadora Márcia.
O requerimento será discutido e votado na primeira sessão ordinária de 2025, marcada para o dia 03 de fevereiro às 14h.
GRUPO do WHATSAPP
Com informações de NovoMomento
