Mais três seleções carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Na noite dessa terça-feira (18/11), Panamá, Curaçau e Haiti asseguraram as vagas pelas Eliminatórias da América do Norte e Central.
As três seleções conquistaram as vagas diretas da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Jamaica e Suriname asseguraram a possibilidade de disputar a repescagem da Copa do Mundo, no mês de março de 2026.
O maior destaque fica com Curaçau, uma ilha holandesa no Caribe com pouco mais de 140 mil habitantes. Será a primeira vez que a seleção curaçauense participará de uma Copa do Mundo. Com a classificação, eles conquistam o posto de menor país a disputar o mundial, que até então era Cabo Verde.
Curaçau definiu a classificação depois de empatar por 0 a 0 com a Jamaica, em jogo disputado na noite de terça-feira em Kingston, capital jamaicana. Com isso, a seleção curaçauense ficou na chefia do grupo B, com 12 pontos, seguido através da Jamaica, com 11 pontos.
Leia também Esportes Iraquianos comemoram vaga na repescagem da Copa do Mundo Esportes Cinco seleções carimbaram vaga na Copa do Mundo nesta terça (18/11) Esportes Espanha empata com a Turquia e defende vaga na Copa do Mundo Esportes Saiba como funcionará a repescagem da Copa do Mundo de 2026 Panamá e Haiti voltam a disputar uma Copa do Mundo O Haiti vai quebrar um jejum de mais de 50 anos sem disputar uma Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a seleção haitiana venceu a Nicarágua por 2 a 0 e defendeu a chefia do C da Concacaf.
Será a segunda Copa do Mundo disputada através do Haiti, que participou do mundial de 1974, na Alemanha Ocidental.
A terceira vaga da Concacaf fica com o Panamá, que voltará a uma Copa do Mundo depois de ficar de fora do mundial do Catar, em 2022. Os panamenhos receberam a seleção de El Salvador, e venceram em casa por 3 a 0.
Jamaica e Suriname tiveram as melhores campanhas entre os segundos colocados, e irão disputar as vagas da repescagem do mundial.
A Concacaf ainda terá as seleções dos Estados Unidos, México e Canadá na Copa do Mundo, que asseguraram a vaga por serem os anfitriões do torneio.
Com informações Metropoles
