Vereadora exerceu comando da Câmara entre os dias 2 e 16 de janeiro, evidenciando aprendizado administrativo, diálogo com servidores e comprometimento com o povo
Cotada como uma plausível sucessora do cargo para o biênio 2027/28, a vereadora Priscila Peterlevitz (União) termina sexta-feira agora (16) o momento em que esteve através da primeira vez à frente da Presidência interina da Câmara Municipal de Nova Odessa. Como 1ª vice-presidente da Mesa Diretora, ela assumiu o comando do Legislativo em 2 de janeiro, durante o momento de férias do presidente da Casa, vereador Oséias Jorge (PSD), sendo responsável através da condução administrativa dos trabalhos.
No espaço do momento, Priscila assinou despachos, acompanhou rotinas internas, deu andamento a demandas oficiais e manteve o atendimento ao público. Mesmo sem a realização de sessões ordinárias, a vereadora esteve em contato direto com os setores administrativos, acompanhando o fluxo de documentos, a planejamento interna e o trabalho desenvolvido pelos servidores.
“Foi uma experiência pela qual sou muito grata. Estar na presidência em exercício faz a gente perceber ainda mais a responsabilidade de quem conduz o Legislativo, o cuidado com os detalhes e a importância do diálogo com a equipe e com a população”, afirmou.
Comando
A parlamentar reforçou que a vivência no comando da Casa ampliou sua visão sobre o funcionamento do Poder Legislativo e fortaleceu o comprometimento com a transparência e a proximidade com os moradores de Nova Odessa.
Em mensagem especial, Priscila fez questão de agradecer à equipe da Câmara Municipal através do apoio recebido. “Quero registrar meu reconhecimento a todos os servidores e colaboradores da Casa, que me acolheram com profissionalismo e dedicação. O trabalho de cada setor foi fundamental para que as atividades seguissem com normalidade e eficiência”, destacou.
Para Priscila Peterlevitz, o momento à frente da presidência interina representa um marco em sua trajetória política e um incentivo para continuar contribuindo, de forma responsável, com o fortalecimento do Poder Legislativo e com o desenvolvimento de Nova Odessa. “Saio dessa experiência ainda mais comprometida em honrar a confiança que recebi, seja como vereadora, primeira vice-presidente ou em qualquer função que a Câmara venha a me confiar no futuro”, completou.
O termo de assunção ao cargo de presidente foi postado no Diário Oficial da Câmara Municipal nº 486. A vereadora deve ser uma natural candidata a presidente para assumir a Câmara pelos próximos dois anos, buscando os votos dos colegas da base do prefeito Cláudio Schooder-Leitinho (PSD) e até mesmo opositores.
Com informações de NovoMomento
