O Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (192) de Americana participou, na próxima quarta (30), da 4ª reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), realizada nas instalações da empresa Introseg, em Hortolândia. O encontro agrupou representantes de empresas, órgãos públicos e instituições da área com foco na cooperação para ações de segurança e resposta a emergências.
As reuniões do PAM têm como objetivo fortificar o trabalho conjunto entre setor público e privado para a prevenção e o enfrentamento de situações críticas, como incêndios, acidentes e desastres, com o auxílio do compartilhamento de recursos humanos, materiais e tecnológicos.
“A participação ativa do nosso serviço nessas reuniões reforça o compromisso com a integração regional e a busca constante por melhorias nos protocolos de atendimento emergencial”, afirmou a coordenadora do Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar de Americana, Adriana Pacheco.
A diretora da Unidade de Atenção Que tem especialização e de Urgência e Emergência de Americana, Ana Rubia, ressaltou a necessidade da articulação entre os setores. “Estar ao lado de instituições comprometidas com a segurança demonstra que o trabalho em rede é o caminho mais eficaz para respostas rápidas e coordenadas. O fortalecimento do PAM representa também um avanço na gestão integrada da emergência”, destacou.
Também permaneceram presentes representantes do Corpo de Bombeiros de Americana, SAMU de Hortolândia, Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste e de Nova Odessa, além de empresas parceiras como Sparta, Nilit, White Martins, EMS, GoodBom, Rumo Logística, Suzano, Auster, IC Transportes e a anfitriã Introseg.
Com informações de NovoMomento
