Dois projetos de alunos da Etec local fazem parte a seleção de 34 trabalhos da área de Campinas para a feira promovida através do Centro Paula Souza
Considerada um dos maiores eventos acadêmicos do Brasil voltados à inovação, criatividade e empreendedorismo jovem, a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) chega à sua 16ª edição com a participação de estudantes de Mogi Guaçu. Neste ano, dois projetos desenvolvidos por alunos da Etec da cidade foram selecionados entre os 157 que ficarão expostos de forma presencial no acontecimento, feito de 30 de setembro a 3 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Ao todo, 34 projetos representam a área de Campinas, vindos de cidades como Americana (10), Jundiaí (4), Itatiba (3), Campinas (3), Indaiatuba (3), Hortolândia (2), Leme (2), Mogi Guaçu (2), além de Araras, Nova Odessa, Pirassununga, Rio Claro e Santa Bárbara d’Oeste, com um projeto cada.
Os trabalhos foram criados por grupos de até três alunos, com foco em soluções criativas, sustentáveis e de impacto social. Todos continuam os princípios dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Agenda 2030 da ONU.
Entre os destaques desta edição estão aplicativos para inclusão de pessoas com deficiência auditiva, soluções em mobilidade urbana com uso de energia solar, além de projetos voltados à saúde, meio ambiente e acessibilidade digital.
A Feteps é promovida através do Centro Paula Souza, responsável pelas Etecs e Fatecs do Estado de São Paulo. Nesta edição, foram cadastrados 1.549 grupos, dos quais 250 foram selecionados — sendo 157 para a mostra presencial e 93 para a versão online. A visitação é gratuita e aberta ao público mediante credenciamento.
Com informações de O Regional
